Técnico sai em defesa de Luan após má atuação do Santos
Nesta quinta-feira (10), o Santos foi derrotado por 3 a 0 para o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Luan foi titular do alvinegro praiano no confronto, e foi criticado por parte da torcida santista nas redes sociais por conta de sua atuação. No entanto, o treinador do Peixe, Orlando Ribeiro, defendeu o jogador na entrevista coletiva.
“Em termos de ajudar no resultado, talvez ele (Luan) não tenha ido bem, como a equipe toda. Mas o Luan tenta, se dedica o tempo todo e tenta participar das jogadas. Isso é importante para nós. Sabemos que, pelo menos tentando, mais para frente talvez ele ajude e consiga um resultado positivo”, analisou o interino.
“Não sabemos a questão dele (se fica ou não), mas ele tentou neste jogo, não se escondeu e isso já conta. É um atleta experiente e que não tem medo de jogar. Para um meia armador isso é importante para nós. Ele tentou fazer algumas jogadas e ajudar na parte ofensiva”, finalizou.
Orlando também comentou o desempenho do Peixe na partida, exaltando o time adversário: “Eu acredito que o Botafogo tenha mais mérito. Eles conseguiram nos encurralar até sair o gol. Depois do gol, a nossa equipe tentou equilibrar. Tivemos algumas chances, mas não convertemos. Resumindo, o Botafogo foi melhor”.
Com o resultado, o Santos deu adeus para a Libertadores em 2023 e garantiu a vaga na Copa Sulamericana. Isso porque o Peixe se encontra na 12ª colocação da tabela, com 47 pontos, e o único time fora da zona de classificação, o Coritiba, não consegue alcançar o alvinegro.